
O 10º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UBES reunirá em São Paulo, de 6 a 9 de setembro, entidades municipais e estaduais de todas as regiões do país. Um dos principais fóruns de discussão do movimento estudantil secundaristas, o Coneg terá como tema "Educação de qualidade por um país mais soberano".
Durante o encontro, dois assuntos devem ganhar destaque. Um deles diz respeito à posição da entidade sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A UBES quer avançar nas discussões sobre a gestão democrática das escolas, que não é tratada em nenhum ponto pelo documento lançado recentemente pelo Ministério da Educação. Os estudantes vão aprovar um documento com as opiniões, críticas e sugestões ao projeto que ficou conhecido como o "PAC da Educação".
Outra discussão que terá peso durante o encontro envolve as possibilidades de mudanças no Congresso Nacional da UBES. Acontecerá uma ampla discussão com o conjunto dos estudantes sobre as novas formas de ampliar e democratizar ainda mais a participação dos secundaristas brasileiros nas decisões sobre os rumos da entidade. São esperados cerca de 500 representantes de mais de 100 entidades estaduais e municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário