Saiu no Alagoas em Dia
Gustavo Vasconcelos é um alagoano do município de Viçosa. Lutador desde os oito anos de idade e uma vida cheia de sonhos, e sonhos realizados. Há três anos conquistou a categoria faixa preta e hoje aos 39 anos de idade comemora mais uma vitória no campeonato mundial de jiu-jitsu, realizado em São Paulo, somando 13 títulos consecutivos. Sua próxima disputa é o Campeonato Mundial Olimpíco de jiu-jitsu que será realizado na capital da Bahia de 23 de agosto a 08 de setembro. A Prefeitura de Viçosa patrocina a disputa.
Gustavo é professor de jiu-jitsu nas escolas municipais de Viçosa e tem sua própria academia. A arte de ensinar vem dando certo e os primeiros frutos podem ser colhidos neste olímpico. Pela primeira vez seus alunos vão disputar um mundial. O professor de história da Escola Municipal São José, Ricardo Alves, o funcionário da vigilância sanitária municipal Marcos Barbosa e o professor do Campus da Ufal em Viçosa Tiago Tito disputam na categoria faixa branca.
A Prefeitura de Viçosa é uma grande incentivadora do esporte. “Viçosa sente-se honrada em ter um desportista deste porte. Destaque a nível nacional numa modalidade muito disputada. Que sirva de referência para os jovens, para que eles façam opção pelo esporte e não pelas drogas”, evidenciou o prefeito de Viçosa Flaubert Filho.
São Paulo
No campeonato realizado em São Paulo os americanos eram os favoritos, mas Gustavo Vasconcelos desclassificou os dois americanos ainda na primeira e segunda rodada, em seguida tirou de cena um chileno e um brasileiro trazendo para casa a medalha de prata.
“Eu não esperava ganhar dos americanos, eles me intimidaram, mas depois dos 30 segundos de luta comecei a acreditar que o meu jiu-jitsu era superior ao deles”, recorda Gustavo Vasconcelos.
Experiência
O atleta alagoano viajou em dezembro para o Japão com o intuito de adquirir conhecimento e avaliar o nível dos lutadores. Na bagagem trouxe a conquista do 2º lugar pelo Campeonato Mundial World League pro Jiu-Jitsu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário