segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CURSO SOBRE A TECNOLOGIA LASER SCANNER SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO



Texto de Alexandre Scussel do MundoGEO.

Tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada em levantamentos. Curso acontecerá em maio, durante o MundoGEO#Connect 2014.

O laser scanner terrestre – estático e móvel – é uma das tecnologias mais eficientes, hoje, para a geração de modelos digitais em três dimensões com alta produtividade. Com a evolução dos sensores terrestres a laser, os trabalhos de levantamento de campo estão ficando cada vez mais aperfeiçoados, e o uso deste tipo de tecnologia deverá aumentar nos próximos anos.

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 36 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de quatro dias – incluindo o pré-evento no dia 6 de maio.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2013 está o  Curso Laser Scanner Terrestre. Com 6 horas de duração, este mini-curso visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para o conhecimento teórico dos sistemas Laser Scanner 3D Terrestre, entendimento das operações de campo e demonstração de processamentos e extrações de dados.

O curso será teórico expositivo, com demonstrações de levantamento de campo e processamento dos dados, apresentação de estudos de casos e trabalhos individuais. Destina-se a técnicos de nível médio e graduados nas áreas de mecânica, topografia, cartografia, florestal, arquitetura, construção civil, geologia, minas, petróleo e gás e áreas de aplicação do Laser Scanner 3D.

O instrutor será Rovane Marcos de França – Consultor da Vector Geo4D. Professor de Geodésia e Georreferenciamento do IFSC e Consultor da Vector Geo4D. Engenheiro Civil, Técnico em Geomensura e Técnico em Estradas. Experiência no tema: Levantamentos com Laser Scanner há 3 anos em diversas aplicações, usando diversos softwares de processamento e modelagem de nuvem de pontos.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso Laser Scanner Terrestre. As vagas são limitadas!


Nenhum comentário: