Cerca de 100 trabalhadores rurais do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) invadiram e ocuparam a sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas. Os trabalhadores cobram – de acordo com um dos líderes do movimento, Antônio Agripino – a liberação de 100 créditos por parte do Governo Federal.
Os créditos são destinados as famílias assentadas na cidade de São Luiz do Quintunde. Os créditos variam entre R$ 6 e R$ 12 mil e atendem a 100 famílias do assentamento. Conforme Antônio Agripino, toda a documentação para a liberação do dinheiro já se encontra regularizada, faltando apenas a decisão do Governo Federal.
O MTL cobra uma reunião com a direção do Incra para agilizar a liberação dos créditos e ao mesmo tempo devem se reunir na sede ocupada para determinar uma pauta de ações para o movimento.
“Estamos querendo uma explicação sobre o porquê deste dinheiro está trancado. Queremos a liberação da verba de imediato. Caso não seja agendada uma reunião ainda hoje, mais famílias virão e nós vamos ocupar o Incra, não permitindo os trabalhos”, salientou Antônio Agripino.
A previsão – ainda conforme os trabalhadores – é que a direção do Incra e as lideranças discutam o assunto na tarde de hoje. Até o presente momento, não há reunião agendada.
fonte: alagoas 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário