terça-feira, 6 de maio de 2008

MSCC FARÁ ATO SOLIDÁRIO ÀS AUTORIDADES AMEAÇADAS EM ALAGOAS


O Movimento Social de Combate a Criminalidade está convidando a todos os integrantes de entidades sociais de Alagoas para participarem, no próximo dia 12, no Centro de Convenções, do grande ato de solidariedade às autoridades que estão devolvendo a auto-estima do alagoano, através das operações policiais. A informação foi prestada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Jorge Venerando, um dos integrantes deste movimento. “Clamávamos muito para a chegada dessas autoridades e agora, nós que integramos essa sociedade que estava cansada de tantos desmandos, temos a obrigação de prestarmos esse ato de solidariedade, a essas autoridades que estão ameaçadas de morte, pelo simples fato de haverem colocado na cadeia pessoas que estavam utilizando o erário público para beneficio político próprio ou mesmo seus envolvimentos em atos de pistolagem”, argumentou Jorge Venerando.

Os ameaçados de morte que receberão apoio das entidades civis organizadas do estado são: superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, por estar a frente deste trabalho sério nunca visto no estado; juiz Hélder Loureiro, que, por desarticular a denominada gangue fardada, também está na mira dos criminosos; desembargador José Holanda, presidente do Tribunal de Justiça, que também recebeu ameaças; presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Sapucaia, pelo ato de bravura de haver afastados deputados envolvidos na operação Taturana; juiz, na época da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, responsável por levar o dossiê sobre crimes de Pistolagem à Brasília; juiz Gustavo de Souza Lima; procurador geral de Justiça do Ministério Público, Coaracy Fonseca de Oliveira; e do secretário de Defesa Social, delegado federal Paulo Rubin.

“As ações dessas autoridades em defesa de uma Alagoas, com paz e sem corrupções, jamais serão esquecidas por nós alagoanos. Por isso, é que estamos convocando toda população para participar desse ato de solidariedade”, disse Venerando.

REACENDENDO AS ESPERANÇAS

“As constantes operações policiais, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, vem mostrando aos alagoanos que, quando se quer, se faz. Deputados, prefeitos, vereadores e empresários, pessoas que jamais esperávamos ver preso ou indiciados, agora foram, nesta nova fase da administração da segurança do estado e só os alagoanos sairão lucrando. As lutas para impedir esses desmandos foram constantes, mas, agora, tenho certeza as coisas vão mudar, principalmente no que diz respeito as próximas eleições, onde os políticos com envolvimento de desvio do erário público, deverão ser repudiados pelos eleitores, o que serve de aviso para os novos políticos que, por ventura, sejam eleitos”, disse o coordenador geral do Comitê 9840, do Fórum pela Moralização Eleitoral em Alagoas, Antonio Fernando da Silva.

TRANSFERÊNCIA ILEGAL

Apresentando um oficio do Fórum, com recebimento assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral Antonio Sapucaia, o Fórum pela Moralização solicita ao TRE que baixe resolução ou convoque os diretórios dos partidos políticos do Estado para que se comprometam a recomendar os diretórios municipais a evitarem dar a legenda a candidatos cuja conduta seja incompatível com o exercício de qualquer mandato político.

O documento denuncia ainda três municípios de Alagoas, Marechal Deodoro, Pilar e Barra de Santo Antonio, de estar burlando a lei eleitoral, realizando transferências irregulares de eleitore.

“Os candidatos desses municípios, estão praticando crime eleitoral e os responsáveis devem ser punidos dentro da forma da lei e esperamos que o TRE, atue energicamente nestes municípios, para que possamos ter uma eleição limpa e sem qualquer tipo de irregularidade”, Afirmou Antonio Fernando.


por Cícero Santana/Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário: