
Texto de Emanuelle Vanderlei
Na próxima terça-feira, a Central Única dos Trabalhadores (Cut), em parceria com o Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) e o Grupo Gay de Alagoas (GGAL), promove um debate entre os candidatos à prefeitura de Maceió. Marcado para as 14h, no auditório do CEFET-AL, o evento tem como objetivo trazer a discussão dos candidatos para a classe trabalhadora. A CUT acredita que tendo as propostas confrontadas é possível avaliar qual delas pode se adequar melhor às necessidades atuais do povo e da cidade de Maceió.
Saúde, educação, desenvolvimento regional, emprego, habitação, segurança pública, serviço público, combate às discriminações, transporte coletivo e participação popular deverão ser citados. A temática das perguntas foi definida em um regulamento previamente acordado entre a organização e todos os candidatos.
Serão convidados representantes da classe trabalhadora e dos movimentos sociais, que terão direito a participar com perguntas aos candidatos. As perguntas devem ser entregues com antecedência à organização do debate.
Dos cinco candidatos, o único que não estará presente é o atual prefeito Cícero Almeida. A Cut lamenta essa atitude, pois acredita que oportunidades como esta são importantes para aproximar o eleitor do candidato de forma consistente, com apresentação de propostas e discussão de idéias.
Fonte: Maceió em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário