quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Estudantes da Uneal realizam protesto em todo o Estado


Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) estão realizando neste momento, uma série de protesto pelas cidades do interior do Estado. Os alunos seguem em caminha até as rodovias federais, onde devem bloquear o tráfego de veículos.


Os estudantes estão revoltados com a falta de professores na entidade e também pelas péssimas condições na estrutura de ensino.


O protesto acontece nas cidades de União dos Palmares, onde estudam cerca de 200 pessoas, em São Miguel dos Campos, onde mais 500 alunos estão matriculados, e em Santana do Ipanema, onde o número ultrapassa 600 estudantes.


Na cidade de Palmeira dos Índios e Arapiraca onde estão concentrados o maior número de alunos matriculados na Uneal, eles seguem em caminhada pelas ruas das cidades. No primeiro municipio consta 1.086 alunos e no último cerca de 3.500.


Desde ontem, os professores da Uneal estão com suas atividades paralisadas. Eles reivindicam 16,8% de reajuste salarial, contratação de substitutos, concurso público e aumento da carga horária, de 20 para 40 horas.

Nenhum comentário: